Tweet promovendo Bitcoin Cash na conta do Twitter de Tim Draper foi alegadamente postado por um Hacker

  • Em 4 de setembro, uma conta no Twitter pertencente a um investidor bilionário de capital de risco e de moeda criptográfica Tim Draper enviou uma mensagem promovendo o Bitcoin Cash

O tweet logo desapareceu do Twitter do investidor e a comunidade criptográfica pensou que era uma promoção paga que deu horrivelmente errado.

Foi confirmado oficiosamente que a conta da Draper no Twitter foi comprometida, o que significa que o tweet poderia ter sido postado por um hacker

Tim Draper, um conhecido investidor americano de capital de risco e de moeda criptográfica, revelou que não foi ele quem tweeted em apoio à Crypto Genius Cash BCH, 2,63% de sua conta em 4 de setembro. Mais tarde, foi confirmado que a conta de Draper no Twitter estava comprometida, indicando que o tweet poderia ter sido publicado por um hacker.

O tweet da Bitcoin Cash deixou os seguidores da Draper confusos

Um tweet promovendo o controverso garfo Bitcoin Bitcoin Cash apareceu no Twitter do bilionário capitalista de risco Tim Draper em 4 de setembro. O tweet, que afirma que Draper comprou alguma BCH e elogia a simplicidade do processo de compra, foi posteriormente excluído. No entanto, você pode encontrar uma captura de tela dele abaixo.

A promoção da BCH pela Draper confundiu seus seguidores, pois a Draper é conhecida por ser um dos maiores touros Bitcoin. Foi relatado que a Bitcoin representa uma porcentagem significativa da carteira da Draper e que o investidor deixou de investir em ações públicas em 2019, substituindo sua exposição no mercado de ações por investimentos do espaço de moeda criptográfica. Além disso, a Draper acredita que a Bitcoin atingirá $250.000 até o final de 2022. Então por que a Draper promoveria um garfo Bitcoin controverso?

A comunidade especulou sobre a real origem do tweet

O tweet da BCH desapareceu da conta da Draper no Twitter sem nenhuma explicação, o que deixou a comunidade criptográfica se perguntando o que aconteceu. Muitos acreditam que esta foi apenas uma promoção paga que saiu pela culatra. O usuário do Twitter Crypto Whale escreveu:

„Ele foi pago muitas vezes para ser um ‚consultor‘ para muitos projetos fraudulentos no passado“.

No entanto, alguns não excluíram a possibilidade de um hack, que agora se acredita ser o verdadeiro motivo por trás da promoção da BCH. O Panda Baleia tweetou:

„Talvez tenha sido um hack afinal de contas? Provavelmente foi apenas um tweet sem pistas ou pago que saiu pela culatra“.

O co-fundador da OpenNode confirmou que a conta da Draper estava comprometida.

Dois dias após o tweet misterioso, em 6 de setembro, João Almeida, um co-fundador do projeto OpenNode, confirmou oficiosamente que a conta de Draper estava de fato comprometida. Draper foi um dos primeiros investidores no OpenNode.

admin

Schreibe einen Kommentar

Deine E-Mail-Adresse wird nicht veröffentlicht. Erforderliche Felder sind mit * markiert.